Pesquisa personalizada


Aeroportos regionais e internacionais na Amazônia

Viajar para a região norte do Brasil, onde está localizada a floresta amazônica, com sua densa área verde, o meio de transporte mais utilizados para chegar ao destino turístico é de avião. Os turistas do Brasil, que viajam de seus estados em direção a Amazônia, buscam junto as agência s de viagem a reserva da passagem aérea como da mesma forma o pacote turístico. Os aeroportos que fazem parte da região Amazônica, correspondem em um primeiro momento, aos aeroportos internacionais, que recebem os seus visitantes, turistas brasileiros e estrangeiros, e que concentram-se nas capitais dos estados da região norte, das região amazônica. No estado do Amazonas, com a sua capital a cidade de Manaus, o aeroporto internacional que recebe seus vôos vindos de todo o Brasil e do Exterior, é o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, distante 14 quilômetros do centro da cidade.

No estado do Pará, o aeroporto que atende a sua capital é o aeroporto internacional de Belém, que fica a cerca de 12 quilômetros do centro da cidade, no Estado de Roraima, o aeroporto internacional na cidade de Boa Vista, recebe o mesmo nome da capital do estado, e fica a três quilômetros e meio do centro da cidade.



O aeroporto internacional no estado do Acre, chama-se aeroporto internacional de Rio Branco, distante 7 quilômetros do centro da cidade, o aeroporto do estado de Rondônia, é o aeroporto internacional Porto Velho, distante sete quilômetros de sua capital a cidade de Porto Velho, o aeroporto do estado do Amapá, localizado no norte da Amazônia, chama-se aeroporto internacional de Macapá, fica a cerca de três quilômetros de sua capital a cidade de Macapá. São vôos que chegam a Amazônia legal diariamente, do exterior, principalmente dos estados Unidos, Europa, assim como vôos regionais, de outros estados do Brasil.





Fonte: http://www.amazoniatour.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo da Amazônia www.amazoniatour.com.br