Pesquisa personalizada


Artesanato em Manaus

Visitar a feira de artesanato de Manaus, na avenida Eduardo Ribeiro, que realiza-se todos os domingos, com a exposição de produtos dos artesãos, produzidos com matérias primas locais, divulgando a cidade e Manaus, sua arte e cultura, através da atração turística onde milhares de turistas, visitantes locais vão de encontro aos trabalhos de artesanato.



O artesão de Manaus, conta com o apoio do governo do estado, da Central de artesanato Branco e Silva, localizado na rua Recife n.1999 – Parque 10. Existem permanentemente 27 lojas com produtos destinados a exposição e comercialização, através de seus artesãos que mantém suas atividades, trabalhando exclusivamente o artesanato que faz com que o turista leve para sua casa uma lembrança do amazonas.O artesanato faz parte do setor turístico de Manaus, pois através da criação de seus artesãos, o turista procura sempre um produto local, geralmente como interesse pelo fato de ser produzido com matéria prima da região, o que caracteriza cada lugar, com sua identidade própria. Visitar a Amazônia é um sonho de todo turista, uma conquista, uma realização, em poder estar junto da maior floresta equatorial do mundo, com sua exuberante fauna e flora.



A projeção internacional que tem a floresta amazônica, sua biodiversidade, sendo que é característico dos artesãos da região, produzirem seus produtos que são oferecidos aos turistas com formas de animais locais, assim como desenhos e inspirações no imenso manto verde, que é a floresta existente a sua volta.






Fonte: http://www.amazoniatour.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo da Amazônia www.amazoniatour.com.br